sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Soneto da Futilidade

Bruno de Castro Lima Sichieri

Tem carro, casa, grana e ainda reclama.
Diz situações repletas de má fama.
Faz drama. Afinal, grife é deslumbrante;
Tem corte de cabelo que é ultrajante...

Expresso a frustração, por essa trama,
Do desperdício que nos leva à lama,
Desse egoísmo que nos faz distante
Nessa futilidade massacrante.

Com muito papelão em seu carrinho
O menino caminha a Teodoro
Sampaio aos seus catorze anos de idade.

Então, pense bastante sobre o vinho
Cabernet, tinto e seco (que eu adoro)
Mas que não muda a triste realidade.

Amigos, e a Vida Como Uma Queda D'água

Bruno de Castro Lima Sichieri

Algumas pessoas gostam de crescer ao meu redor, como as árvores, aproveitando das chuvas, da umidade, da água limpa, e contribuindo com suas belezas particulares. Vivem comigo uma relação saudável, onde todas têm ou já tiveram algum papel importante nessa trajetória.

Outras pessoas costumam vir como FOGO, queimam e destroem, mas essas pessoas desaparecem quando chegam em mim.

Muitas pessoas preferem vir como nuvens, preferem ficar por cima de mim... São as causas das tempestades, de conflitos, relâmpagos, trovões, raios, mas no final só me deixam mais forte.

Há nuvens como meus pais, que chovem na minha nascente e me proporcionam força para toda a jornada da vida!

Outras pessoas gostam de aproveitar da minha energia, tentam construir barreiras e se aproveitar da minha força. Algumas situações foram inevitáveis...
Vivo o desafio de mudar, de buscar um equilíbrio que seja sustentável nessa relação.

E há pessoas que gostam de viver em mim como os peixes, gostam de me conhecer. Essas participam de minha vida de verdade, com muito esforço e determinação, até encontrarem um lugar sereno. Esses são os meus heróis.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Carina

Bruno de Castro Lima Sichieri

Com todo esse sorriso ela é capaz
De transformar o inferno, como a dor!
E justamente assim Carina faz
Pois nos excede de esperança e amor.

A compaixão com seu carinho traz...
Na timidez, namora esse pendor
(Muita maldade em breve se desfaz
E nosso mundo vira de outra cor).

Ela é um anjinho - veio lá do Céu -
E não merece aqui se magoar...
Quem a conhece, saiba ser fiel

De sua amizade nunca se queixar.
Ela é tão linda! Olhos cor de mel...
Adoça a vida apenas com o olhar.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Soneto da Musa Inspiradora

Bruno de Castro Lima Sichieri

Faltam-me as frases fortes com sabor
Do amor, da flor, dos lábios desatentos.
Faltam-me os beijos cegos de calor
Desabusados, loucos, lindos, lentos...

Sinto a paixão, e doem os teus tormentos,
Faz-me vassalo, escravo, devedor...
Faltam-me abraços, sonhos mais alentos,
Frases de um verdadeiro Trovador.

Inatingível Musa Inspiradora,
Tu foste mágoa lira, antigamente
Dos imortais, e minha nunca fôra...

Só tu, meu anjo, sigo eternamente.
Agora és minha, oh virgem predadora,
Presente em versos, alma, corpo e mente!

Tristeza Descontrolada

Bruno de Castro Lima Sichieri

Hoje a tristeza meu pensar invade...
Desequilibra, chega e me destrói,
Deixa-me às traças. Vem sem piedade,
Passa dentro de mim e então corrói

Meu coração que ferozmente dói
E não reage! Sem felicidade
Prefere a morte ao perpassar da idade.
Um sofrimento de paixão que mói!

O que acontece nessa vida ingrata?
Traz o pavor, angústia, solidão
E desse insano beijo só me afasta...

Ah, seus abraços, quando eles virão?
Se não vierem, como dizer basta
Se já descontrolou essa invasão?

Não vivo sem o sorriso da Adri

Bruno de Castro Lima Sichieri
- Uma homenagem à comunidade criada para minha amiga Adri no Orkut -


Dessa vez, não precisa erudição
Naquilo que pretendo descrever;
Só palavras que vêm do coração
A entusiasmar aquele que for ler:

Sem o sorriso dela eu sei que não
Há possibilidade de viver...
Simples assim, mas sem explicação
Por ser toda especial. É ver pra crer

Pois tá rolando até comunidade
Em sites da internet. Tenho dito
Que essa menina aqui na humanidade

Traz alegria, amor e muito agito!
Ela irradia, com simplicidade,
A certeza de um mundo mais bonito.
Os olhos do poeta © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute